quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Oposição define os três nomes


PSB e PR, que lideram as forças de oposição no Ceará e aguardam o engajamento do PSDB, definiram a lista dos três pré-candidatos ao Governo do Cea r á : Nicole Barbosa (PSB), Giovana Cartaxo (Rede-PSB) e Capitão Vagner (PR). Os tucanos ainda não sugeriram nenhum nome porque priorizam concorrer ao Senado com o ex-governador Tasso Jereissati. E o PRB do empresário Miguel Dias também pode vir a se engajar nessa frente de oposição, indicando também uma opção de nome para governador. Dessa relação inicial elaborada por Sérgio Novais, Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara, dentre outros políticos, a oposição irá decidir nas próximas reuniões os passos que pretende adotar antes do lançamento de sua candidatura em fevereiro de 2014.

PASSO SEGUINTE

A Frente de Oposição vai montar uma comissão de notáveis para pedir uma reunião com Eunício Oliveira. Nessa conversa, pretende saber efetivamente do interesse do senador peemedebista em ser candidato ao Governo, mesmo que não venha a ter o apoio do governador Cid Gomes.

DATA FATAL

Os oposicionistas ainda não decidiram qual será o prazo máximo que eles darão a Eunício. Há quase um consenso de que o limite será 31 de janeiro de 2014. Até esse dia, Eunício terá que resolver sua candidatura com apoio de Cid ou com um nome lançado para derrotar o Governador.

BLOCO NA RUA

Esgotado o tempo dado a Eunício, se ele não procurar a Frente de Oposição, esses partidos vão lançar o candidato a governador dentro da lista original montada por eles: Capitão Vagner, Ni cole Barbosa e Giovana Cartaxo. Não há favoritismo algum entre os nomes propostos.

VAI E VEM

Na segunda-feira à noite, o governador Cid entregou a 14ª Policlínica na cidade de Russas. Ao seu lado, além do secretário Ciro Gomes, estava mais uma vez o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Fato suficiente para elevar as especulações sobre ser o preferido à sucessão.

COTAÇÃO ALTA

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, está em Brasília onde busca investimentos para sua cidade. Sobre eleições, segue a linha do seu amigo Cid: deve-se discutir em 2014. Indagado sobre a candidatura de sua mulher, secretária Izolda Cela, responde direto: "Ela
não é candidata".

* Com informações da coluna “...E tem mais!”, do jornal Aqui CE. de Donizete Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário