sábado, 28 de dezembro de 2013

São João do Jaguaribe: Ladrão de banco é preso em operação do Cotar


Um homem que teria envolvimento no roubo à agência do Bradesco de São João de Jaguaribe (213 Km de Fortaleza), foi detido na tarde da última quinta-feira (26). A operação foi realizada pelos policiais do Comando Tático Rural (Cotar).


Rael possuia conversas no aplicativo de celular Whatsapp, em que negociava uma pistola. Divulgação/Cotar


Os policiais receberam a informação de que um criminoso, conhecido pelo nome de "Rael", conduzia um Gol preto e havia realizado uma manobra perigosa, conhecida como cavalo de pau, em frente ao destacamento policial da Cidade. A patrulha do Cotar se deparou com o veículo na rua Alto do João Candido, bairro Centro.


O indivíduo Rael Paula da Silva, 21, conduzia o veículo. Ele responde na Justiça por crime de roubo, formação de quadrilha e homicídio. De acordo com informações do capitão PM Cleber Mesquita, Rael participou do roubo ao banco Bradesco do São João de Jaguaribe efetuando disparos de fuzil contra o destacamento da PM.


A Polícia ainda apreendeu um revólver calíbre 22 com o suspeito. A arma não apresentava numeração e estava com dois cartuchos intactos. Rael foi encaminhado à Delegacia de Russas, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, em seguida, foi levado à cadeia de São João do Jaguaribe


Rael também estava com R$ 1082,00 em espécie e um celular de marca Sansung SIII. No aparelho estavam armazenadas as fotos de uma pistola e um aplicativo de bate-papo, com uma conversa salva em que ele negociava uma pistola.

Ação criminosa contra agência do Bradesco


No dia 26 de julho deste ano, o município de São João do Jaguaribe foi sitiado por uma quadrilha portando fuzis, escopetas e pistolas, além de artefatos explosivos.


O crime ocorreu por volta de um hora, quando havia três policiais militares no Destacamento. Eles se prepararam para fazer uma ronda pelas ruas da cidade quando foram surpreendidos pelos criminosos. A quadrilha se dividiu na hora do ataque. Parte do bando passou a atirar contra o prédio do Destacamento da PM e contra a viatura. A Hilux da PM ficou crivada com cerca de 50 tiros de fuzil e pistola.


Enquanto, isso, a segunda fração da quadrilha se dirigiu ao ponto avançado do Bradesco e colocou explosivos nos caixas eletrônicos, provocando uma grande explosão que destruiu os equipamentos e abalou a estrutura do imóvel.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá