sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maioria dos senadores é a favor do fim do voto secreto

article imageUm levantamento feito pelo site Congresso em Foco mostra que a ampla maioria dos senadores apoia o fim do voto secreto em casos de cassação de mandato. Do total de 81 parlamentares, apenas sete disseram que são contra o voto aberto neste tipo de situação, três deles são do PMDB.
Além dos sete senadores que se manifestaram contra, outros seis não informaram sua posição. Até mesmo o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que enfrenta um processo de cassação por seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, é a favor do voto aberto.
A proposta de voto aberto em casos de cassação de mandato, no entanto, tramita há quase 12 anos no Congresso sem uma conclusão. O voto secreto também é previsto em casos de apreciação de veto presidencial, indicação de autoridades, composição de mesas diretoras, entre outras situações. O site Congresso em Foco optou por perguntar aos senadores apenas sobre o fim do voto secreto nos processos de cassação a fim de simplificar a enquete.
E você, caro leitor, é a favor ou contra o voto aberto para cassação de mandato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá