terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PMs e Bombeiros rejeitam proposta do Governo

Policiais Militares e Bombeiros em greve acabam de rejeitar a proposta de negociação apresentada na tarde desta terça-feira, 3, pelo Governo do Estado.De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa, o governador Cid Gomes ofereceu a anistia de todos os PMs, além da incorporação de gratificação do turno C aos militares.
Caso aceitassem a proposta, a categoria passaria a ganhar R$ 450 a mais de gratificação. No entanto, os grevistas pedem R$ 850, além de promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.
A tentativa de negociação na tarde de hoje se deu por meio de ligações telefônicas entre o Capitão Wagner e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.”

Fonte: O Povo Online

A Opinião do Blogueiro-Sobral em revista
Grevistas precisam ser complacentes na negociação. Governo já declarou que não pode arcar com todo o ônus que as reivindicações acarretariam aos cofres do Estado. Uma nova rodada de negociações está marcada para esta quarta-feira (4), onde esperamos que o impasse seja resolvido com o bom senso de ambas as partes.
A Opinião do Blogueiro-Blog do tidi
Não estou aqui pra defender ninguém, até por que não tenho preferencia politica nenhuma, mais tenho visto aqui nas redes sociais,muito sensacionalismo, O bem da verdade é que sim, realmente está greve da policia militar é realmente algo extremamente prejudicial a população, agora quem é realmente culpado? será mesmo cid gomes? bom a culpa pelo menos não é da pessoa de cid gomes+sim do governo do estado, os problemas com nossa segurança publica não são de hoje, não surgiram agora na administração de cid, temos que parar e ver que isso ja é antigo, e pq essa greve? é simples, a PM não esta fazendo isso apenas pq acham q é o certo+sim pq funcionou com outros, se observarmos, todo mundo agora faz greve, não ha mais tentativas de negociação, faz-se uma greve e exigi o q quer, o pior é q esse profissionais estão agindo sem sensibilidade nenhuma, eu fico imaginando como eles podem ficar de braços cruzados enquanto cidades estão em panico, ate familiares deles correm perigo por isso, pq não buscar outra forma de negociar isso?a questão é , quem será a proxima categoria a fazer greve? pq concerteza não vai para por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá