quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estudo avalia nível de inveja no facebook

Usuários ‘viciados’ na rede social acham vida dos amigos melhor que a própria
Os internautas que passam mais tempo navegando no Facebook tendem a ser mais tristes do que os outros. Ao verem fotos de passeios, viagens, compras etc. dos contatos, eles sentem uma pontada de inveja que os faz ver a vida do próximo como mais interessante. As informações são do Uol.
Essa é a constatação do estudo realizado pelo Departamento de Ciência Comportamental da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. A pesquisa foi batizada de “They Are Happier and Having Better Lives than I Am”: The Impact of Using Facebook on Perceptions of Others’ Lives (algo como “eles são mais felizes que eu e têm uma vida melhor: o impacto do uso do Facebook na percepção de outras vidas”).
Os pesquisadores Hui-Tzu Grace Chou e Nicholas Edge analisaram 425 estudantes e perceberam um consenso entre a maioria é de que os posts alheios mostram que os outros fazem coisas mais interessantes, por isso eles são mais felizes.
O estudo mostra que quanto maior a quantidade de “amigos” mantidos no Facebook – principalmente em relação àqueles que a pessoa sequer conhece pessoalmente – maior a percepção da felicidade alheia. .
Uma das conclusões do estudo é que quanto mais tempo fora da rede social, mais feliz é a pessoa, até porque ela tem possibilidade de, depois, publicar fotos e vídeos de passeios que efetivamente teve – e, assim, deixar os outros infelizes.
Fonte : Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá