quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Google, Twitter e Facebook podem causar ‘blackout’ na internet

Sites como Google, Facebook, Twitter e Wikipedia podem interromper suas operações causando uma espécie de “blackout” na internet em protesto à lei antipirataria em discussão no Senado norte-americano conhecida como S.O.P.A (Stop Online Piracy Act).
A ação ainda não foi definida e, por isso, não sabe exatamente o que acontecerá, mas ao que tudo indica, usuários da internet se deparariam com momentos online sem a possibilidade de fazer buscas no Google ou Wikipedia, publicações no Facebook e Twitter ou pagamentos pelo PayPal. No lugar das páginas, apareceriam mensagens incentivando os usuários a reclamar da lei aos congressistas.
O projeto, que atualmente tramita no Senado dos Estados Unidos, responsabiliza sites pelo conteúdo postado por usuários. Se algum conteúdo for considerado ilegal, a punição poderá recair sobre os donos do site que hospeda o conteúdo – seja ele o Facebook ou o Megaupload. As penas incluem desde o bloqueio do site até a prisão dos responsáveis por até cinco anos.
As empresas de internet que são contra a lei enviaram em novembro passado uma carta ao Congresso americano mostrando a preocupação geral em relação à lei e as consequências que traria para a indústria e para a “cibersegurança nacional”.
Veja a lista das empresas de tecnologia que são contra a proposta:
AOL
Boing Boing
Creative Commons
Daily Kos
Disqus
eBay
Etsy
Facebook
foursquare
Google
Grooveshark
Hype Machine
Kickstarter
Kaspersky
LinkedIn
Mozilla
MetaFilter
OpenDNS
O’Reilly Radar
Reddit
Techdirt
PayPal
Torrentfreak
Tumblr
Twitter
TechCrunch
Yahoo!
Zynga
Scribd
YCombinator
Wikipedia
Reddit
Namecheap
Petzel
ICanHasCheezburger
Quora
Embedly
MediaTemple
CloudFlare
StackExchange (Stack Overflow)
Github
Linode
Hostgator
Fonte: Época/ CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá