quinta-feira, 22 de setembro de 2011

‘Tropa de Elite 2′ é escolhido para disputar indicação ao Oscar


A comissão especial de seleção do Ministério da Cultura anunciou nesta terça-feira, 20, que o filme “Tropa de Elite 2″, do diretor José Padilha, foi escolhido por unanimidade para representar o Brasil na disputa por uma indicação a melhor filme de língua não-inglesa no Oscar 2012.
“Por sua qualidade técnica e artística, ‘Tropa 2′ saltou à frente dos outros indicados”, informou a secretária de Audiovisual, Ana Paula Santana.
O filme, que se consagrou como a produção de maior bilheteria da história do cinema brasileiro, foi escolhido entre 15 produções nacionais inscritas. São elas: “Assalto ao Banco Central”, “Bruna Surfistinha”, “As mães de Chico Xavier”, “Estamos juntos”, “Família vende tudo”, “Federal”, “A antropóloga”, “Vips”, “Histórias reais de um mentiroso – Vips”, “Lope”, “Malu de bicicleta”, “Mulatas! Um tufão nos quadris”, “Quebrando o tabu” e “Trabalhar cansa”.

Lista de indicados sai em janeiro

Em entrevista ao G1, José Padilha disse que a escolha de “Tropa de Elite 2″ “é um orgulho” para ele e para todos os que trabalharam na realização do filme.
“Tropa de Elite 2″ agora disputa com produções de cerca de 60 países uma indicação a melhor filme de língua não-inglesa. A lista final será divulgada em janeiro e a festa de premiação acontece no dia 26 de fevereiro de 2012 nos EUA.
FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá