terça-feira, 20 de setembro de 2011

Missões urbanas: Instituição cristã resgata usuários de drogas da Cracolândia

Ao mesmo tempo em que missionários brasileiros optam em levar o evangelho para outras nações, muitos desenvolvem ministérios para realizar missões urbanas tentando combater os principais problemas das grandes cidades como as drogas, o abandono de menores, prostituição e outros problemas sociais.
Entre os ministérios que realizam esse tipo de trabalho podemos citar a IBS Reviver que trabalha resgatando pessoas da região central de São Paulo conhecida como Cracolândia. Além de evangelizar no local eles oferecem um tratamento pra restauração que é dividido em três partes.
A primeira fase é encaminhar aqueles que desejam para um centro de reabilitação, tanto homens como mulheres (que ficam em prédios separados durante todo o tratamento) passam por um processo que envolve atividades, palestras, recreação e contato com a Palavra de Deus. Essa fase dura nove meses, tempo para que o usuário consiga se libertar do desejo pela droga e ao mesmo tempo resgatar sua identidade.
A segunda fase dura seis meses, de volta ao centro de São Paulo a IBS Reviver mantêm um local onde essas pessoas consigam providenciar seus documentos, como RG e carteira de trabalho, e também possa passar com médicos e fazer cursos profissionalizantes. Ao mesmo tempo eles são assistidos até que encontrem suas famílias.
Assim que essas novas pessoas recomeçam suas vidas, elas seguem sendo assistidas pela equipe do IBS Reviver para que não haja recaídas.
Todo o processo é coordenado pela assistente social Neide de Almeida Nunes que trabalha com os moradores da Cracolândia desde 2006. “O que a sociedade precisa é reconhecer que ali falta: amor, carinho, afeto, amizade, e principalmente, um tempo de todos nós em dedicação aos nossos amigos para que eles possam voltar a ter um futuro digno”, escreve ela no site da instituição.
Todos esses trabalhos são sustentados por meio de doações e não conta com apoio do Governo.
Para conhecer mais sobre o trabalho da IBS Reviver entre no site www.ibsreviver.com.br.
Fonte: Gospel Prime
Nota do blog: Ideias como essa devem ser imitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá