quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames no hospital após sofrer queda

 

FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja levado a um hospital para a realização de exames médicos, após uma queda sofrida na noite de terça-feira (6).

Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado, está detido em uma cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

De acordo com a equipe de defesa, o ex-presidente apresentou sinais compatíveis com traumatismo craniano, episódio de desmaio durante a noite, possível crise convulsiva, lapsos de memória e um ferimento na região da têmpora. Diante do quadro, os advogados afirmaram ser necessária a realização de exames como tomografia e ressonância magnética do crânio, além de eletroencefalograma.

Na decisão, Moraes determinou que o deslocamento seja feito sob responsabilidade da Polícia Federal, de forma reservada, com entrada no hospital pela garagem, e que os agentes permaneçam responsáveis pela escolta e vigilância durante todo o período dos exames. Após os procedimentos, Bolsonaro deverá retornar à unidade da PF.

O episódio da queda foi divulgado inicialmente por Michelle Bolsonaro. Em publicação nas redes sociais ainda na terça-feira, ela relatou que o marido passou mal durante a madrugada, caiu e bateu a cabeça em um móvel.

No mesmo dia, a defesa solicitou autorização para levá-lo ao hospital, mas o pedido foi negado. Na ocasião, Moraes considerou avaliação da equipe médica da própria Polícia Federal, que apontou apenas ferimentos leves e não indicou a necessidade imediata de exames externos.

Após a negativa, os advogados apresentaram novo pedido, desta vez com a lista de exames recomendados por um médico particular de Bolsonaro. Esses documentos foram analisados e citados pelo ministro na decisão que autorizou a ida ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário