sexta-feira, 17 de maio de 2024

Operação do MP do Ceará resulta no afastamento do prefeito e de secretários municipais de Crateús por suspeita de corrupção



O Ministério Público do Estado do Ceará deflagou, nesta quinta-feira (16/05), a operação “Duo Facta” nos municípios de Fortaleza, Canindé, Caucaia e Crateús. A operação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil, resultou no afastamento do prefeito de Crateús e dos secretários municipais de Infraestrutura e de Comunicação Social e Relações Públicas.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Crateús, em residências e sedes de empresas. Além disso, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento dos sigilos bancários e fiscal de investigados bem como a suspensão do exercício de função pública.

A operação investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Crateús.

O nome “Duo Facta”, em latim, significa dois fatos, tendo em vista que na operação foram cumpridas duas decisões judiciais relativas a contratações distintas (serviços de publicidade e a locação de máquinas), feitas pelo Município.

*MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá