O Ministério Público Eleitoral do Ceará deu parecer favorável para a desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, do PDT, sem que isso acarrete na perda de seu mandato como deputado estadual.
O parecer favorável foi assinado pelo procurador Samuel Miranda Arruda. O processo de desfiliação está em curso no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob a relatoria do juiz Francisco Érico Carvalho Silveira.
Evandro Leitão aguarda decisão da Justiça Eleitoral para escolher uma nova sigla. Ele alega justa causa para deixar o partido e diz se sentir perseguido por parte de alguns membros da direção do PDT.
Evandro apresentou ao TRE uma Carta de Anuência concedida pelo Diretório Estadual do PDT, sob a presidência do senador Cid Gomes, que autorizava sua saída do partido sem a perda do mandato. No entanto, o presidente Nacional da agremiação, deputado federal André Figueiredo, contestou o documento.
O período para apresentação das considerações finais pelos advogados de defesa e acusação se encerra nesta sexta-feira, dia 6. Após esta etapa, o processo passará por julgamento perante o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cuja data será determinada posteriormente pelo presidente, desembargador Raimundo Nonato.
Fonte: O Otimista
Nenhum comentário:
Postar um comentário