quinta-feira, 24 de março de 2022

Trinta e sete novos delegados da Polícia Civil do Ceará são empossados

 


O Governo do Ceará segue com os investimentos para todas as instituições do Sistema de Segurança Pública do Estado. Nesta quarta-feira (23), foram empossados mais 37 novos delegados da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A solenidade ocorreu na superintendência da PC-CE, no Centro de Fortaleza, e teve a participação do secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, do delegado geral, Sérgio Pereira, além dos chefes de outras instituições vinculadas à SSPDS e familiares dos novos servidores.

Os novos delegados atuarão nas delegacias do Interior do estado, onde contribuirão com o fortalecimento da Polícia Judiciária, o que possibilitará celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento à população. O delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira, destacou o importante papel de um delegado da PC-CE e do trabalho integrado com as demais forças. “É importante que haja união em equipe para que o trabalho seja executado com qualidade. Geralmente, um delegado da PC-CE inicia o seu trabalho no interior do Estado, então, tenham proximidade com os demais profissionais de outras (instituições) vinculadas”, ressaltou.



Representando o secretário da SSPDS, Sandro Caron, o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, reconheceu o relevante trabalho da PC-CE para a sociedade cearense. “Desejo boas-vindas aos 37 novos delegados de Polícia Civil e espero que vocês honrem essa nova jornada, esse novo compromisso com a segurança pública, o cargo e a categoria da PC-CE”, disse.



A empossada Priscila Oliveira discursou, em nome de todos os empossados, sobre as dificuldades e desafios enfrentados para realizar o sonho de se tornar delegada da PC-CE. “Foram grandes os desafios. Enfrentamos uma pandemia, mas vencemos, e hoje estamos aqui realizando um grande sonho”, relata.

Durante a solenidade, participaram também a coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Asmenha Torquato; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque; o perito geral da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Júlio César Torres; o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Antônio Clairton Abreu; o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. José Helano Nogueira; e o presidente da Adepol/CE, José Jaime Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá