terça-feira, 29 de março de 2022

Deputada Augusta Brito se filia ao PT a convite de Camilo.

 


Está marcado para o próximo dia 31, quinta-feira, a solenidade que marcará o ato de filiação da Deputada Augusta Brito, ao Partido dos Trabalhadores. O evento acontecerá no auditório Murilo Aguiar, na Assembléia Legislativa do Ceará em Fortaleza, a partir das 9h da manhã, e deve contar com a presença de diversas lideranças politicas do estado que integram a base de apoio da Deputada.

A ida de Augusta para o PT foi um convite pessoal do Governador, Camilo Santana, que ofertou a sigla para que Augusta busque mais uma reeleição no pleito deste ano.

PERFIL 

Augusta foi a primeira mulher líder do Governo na história da Assembleia Legislativa do Ceará e atua hoje como vice-líder do Governo na Casa. A parlamentar é natural de Fortaleza, mas tem como berço político a região da Ibiapaba, em especial a cidade de Graça, onde foi prefeita por duas vezes, em 2005 e 2009. Em seguida ocupou o cargo de secretária de educação em São Benedito. Em 2014 foi eleita deputada estadual pela primeira vez, sendo reeleita em 2018.

Desde 2017 ocupa o cargo de Procuradora Especial da Mulher (PEM), onde tem buscado informar e formar a sociedade civil em torno da equidade de gênero, empoderamento da mulher e enfrentamento do discurso sexista, visando contribuir para o aumento da participação das mulheres na política em todas as regiões do estado. É responsável pela ampliação das ações da PEM na Assembleia Legislativa e pela implantação de Procuradorias da Mulher nas Câmaras Municipais.

Augusta tem formação em Enfermagem e Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá