terça-feira, 22 de março de 2022

CPI do motim vai ouvir o primeiro depoente


Nesta terça-feira (22/03), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado, aconteceu a 13ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar e Inquérito (CPI) que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, o presidente da comissão, deputado Salmito (PDT), anunciou o início das oitivas para a próxima terça-feira, dia 29, com o depoimento do policial militar Cleyber Barbosa Araújo, presidente da Associação de Profissionais de Segurança (APS).

“É uma nova fase da CPI que investiga se houve ou não irregularidade ou atos ilícitos ou mesmo atos criminosos que possam envolver as associações de policiais militares ou de bombeiros militares na prática do motim, lembrando sempre que motim é crime segundo o Código Penal Militar e a Constituição Federal do nosso País. Então, esta nova fase vai ser para ouvir os convidados, os depoentes. A partir das informações que a CPI já colheu, cada deputado vai poder articular essas informações através de perguntas aos depoentes”, informou o presidente da CPI, Salmito Filho. 

Durante a reunião, foi apresentado um requerimento de autoria do deputado Elmano Freitas (PT) com a finalidade de elucidar questões pertinentes às investigações, solicitando o comparecimento dos policiais militares Daniel Oliveira Marques e Rêmulo Silva de Oliveira, além da representante da APS, Cleide Mara da Silva Arruda.

Participaram da reunião os deputados Salmito, Elmano Freitas, Augusta Brito (PCdoB), Queiroz Filho (PDT) e Marcos Sobreira (PDT). O colegiado é composto por nove titulares: deputado Salmito, presidente; Queiroz Filho, vice-presidente; Elmano Freitas, relator; Soldado Noelio; Davi de Raimundão (MDB); Romeu Aldigueri; Augusta Brito; Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá