segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Programa PODE apoia prefeitura de Itapajé na busca por melhorias para o município




A prefeita de Itapajé, Dra. Gorete, acompanhada por alguns de seus secretários, participou ontem (08/12) da reunião para a construção da primeira fase do planejamento estratégico situacional do município. O encontro foi propiciando pelo programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), criado para apoiar municípios cearenses, principalmente na geração de emprego e renda. A iniciativa, que busca unir o setor público, o setor produtivo e a academia, é do deputado Salmito (PDT) com cofundação voluntária dos cearenses Fábio Feijó, economista, especialista em gestão pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e do empresário Venâncio Freitas.


Para esse momento de definição de estratégias, o PODE conseguiu a participação, também voluntária, do advogado João Vitor Garcia, mestre em desenvolvimento pela Universidade de Washington, doutor em planejamento estratégico pela Universidade de São Paulo (USP), tradutor do livro “Governança Democrática – construção coletiva do desenvolvimento das cidades” e coordenador de vários planejamentos estratégicos no Brasil. Ao lado de  Fábio Feijó e do deputado Salmito, João Vitor conduziu o encontro aplicando ferramentas de gestão utilizadas em cidades que viraram referência internacional, como Barcelona, Medellín e Bogotá.


Para a prefeita Dra. Gorete, um momento muito importante para a população de Itapajé, foco dessa reunião que buscou melhorias. Para o deputado, a prefeita, com sua sensibilidade e seu compromisso de fazer o melhor para a população do município, demonstrou inteligência e nobreza ao reunir sua equipe para participar dessa reunião de planejamento. “Quem ganha é a população”, ressaltou Salmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá