terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Deputado Salmito reúne prefeitos e deputados do Vale do Jaguaribe para apresentar o projeto da Ceasa, que será construída em Russas






Nesta segunda-feira (20/12), às 9h, o deputado Salmito (PSDB) reuniu deputados e prefeitos da região do Vale do Jaguaribe para uma apresentação do superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O evento foi sobre o projeto da Ceasa, que será construída no município de Russas.

“Agradeço ao governador Camilo Santana e ao superintendente da SOP, Quintino Vieira, por essa decisão. Esse é um estruturante e importantíssimo projeto para consolidar o emprego e a renda e ampliar a geração de emprego e renda no Vale do Jaguaribe”, destacou Salmito. Segundo ressaltou, o Vale do Jaguaribe é uma das regiões cearenses com maior produção agrícola e também onde existem perímetros irrigados importantes, sendo o de Tabuleiro de Russas o de maior destaque. “Uma Ceasa consolida e potencializa esse setor primário da economia. Ainda por cima, será uma Ceasa diferenciada. Quem ganha é a população do Ceará”, acrescentou.

Para o superintendente da SOP, o Vale do Jaguaribe é uma região de produção, que não precisa trazer nada de fora para ser comercializada naquela Ceasa, por isso ela será diferenciada. Lá tem as maiores produções de melão, banana, mamão, melancia e de outras frutas que saem do Ceará para a Europa. Com o hospital já construído e com o aeroporto que o governador está iniciando, vamos ter condição de fazer com que a produção saia direto tanto para o sul quanto para fora do país. “Existe uma produção naquela região que precisamos implementar: camarão e tilápia. Lá tem outra coisa que também precisamos explorar profissionalmente, que é o leite. Além disso, é onde fica a maior bacia leiteira que temos no Ceará”, pontuou o superintendente.

Segundo o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, a Ceasa é um dos principais equipamentos para fortalecer a economia no Vale do Jaguaribe, especificamente em Russas devido ao Tabuleiro de Russas. É o maior perímetro do Ceará, com mais de 18 mil hectares, e também é o setor primário o que mais gera emprego e renda e fomenta a economia devido ao agronegócio. Para ele, a Ceasa, que está orçada em R$ 10 milhões, vai impactar muito a economia e fortalecer as localidades que ficam no entorno.

Estiveram presentes na reunião, além do deputado Salmito, articulador da proposta, os deputados Nelinho (PSDB) e Antônio Granja (PDT) e os prefeitos Antônio Gonçalves, de Quixeré; Chiquinho, de Palhano; e Sávio Gurgel, de Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá