quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Assembleia aprova Projeto de Lei que denomina Cícero César Pinheiro dos Santos Areninha em Parambu


Foi aprovado, nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n° 145/2021, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que denomina Cícero César Pinheiro dos Santos a ARENINHA a ser construída pelo Governo do Estado do Ceará, na localidade de Boa Nova, estrada que vai a Vila de Juazeiro, no município de Parambu. 

“Essa areninha que será construída em Boa Nova é mais um equipamento vindo através da parceria do governo com a prefeitura, e quem ganha é a população de Parambu. É uma justa homenagem a Cícero César Pinheiro dos Santos, o Cesinha, um parambuense apaixonado por esporte e que deu diversas contribuições para o desenvolvimento dos times no nosso município”, ressaltou a deputada Aderlânia Noronha.

De acordo com a deputada Aderlânia, as areninhas promovem um conjunto de melhorias que afetam positivamente o cenário do município. “O programa das areninhas leva o esporte à nossa juventude, mas também gera uma economia em seu entorno. Esse tipo de ação é a base da prevenção, que tira as crianças da rua, da ociosidade, incentivando o esporte e a cidadania, dando mais oportunidades à nossa juventude parambuense”, reforça a parlamentar.

As areninhas são espaços públicos urbanizados, com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Os espaços devem estimular a prática da atividade física nos municípios, em um espaço que estimule a convivência e o lazer, promovendo a formação cidadã.

HOMENAGEADO

Cicero César Pinheiro dos Santos nasceu no dia 17 de setembro de 1978, na cidade de Parambu, Ceará. Filho de Francisco Cicero dos Santos e Josefa Pinheiro dos Santos, casou-se com a agente comunitária de saúde Maria Edlândia Gonçalves dos Santos. Da união do casal, nasceu o filho Mateus Gonçalves dos Santos. Homem determinado a ajudar o próximo, Cicero César Pinheiro dos Santos foi servidor público do município de Parambu. Apaixonado por esportes, Cesinha, como era carinhosamente conhecido, deu diversas contribuições para o desenvolvimento dos times de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá