quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Claudio Pinho recebe homenagem da AL a seu pai Barros Pinho (In Memorian)



O Prefeito de São Gonçalo, Claudio Pinho, esteve na última segunda-feira, 07, no plenário da Assembléia Legislativa do Ceará, para representar seu pai, Barros Pinho, em uma homenagem da AL aos parlamentares responsáveis pela promulgação da Constituição estadual.

As três décadas da Constituição do Estado do Ceará – promulgada em 5 de outubro de 1989 – foram comemoradas em sessão solene, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. De iniciativa do presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), a solenidade integra uma série de eventos e atividades no Parlamento cearense em celebração à promulgação da Carta Magna há 30 anos.

Foram homenageados, durante a solenidade, os 46 parlamentares constituintes e deputados participantes daquela legislatura.

Estiveram presentes à solenidade ainda o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE), Washington Araújo; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT); o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, e os deputados Guilherme Landim (PDT), Queiroz Filho (PDT), Aderlânia Noronha (SD), Audic Mota (PSB), Fernanda Pessoa (PSDB), Lucílvio Girão (PP), Tony Brito (Pros), Marcos Sobreira (PDT), Nelinho (PSDB), Nezinho Farias (PDT), Jeová Mota (PDT) e Tin Gomes (PDT).

Sobre Barros Pinho


José Maria Barros de Pinho foi um político, poeta e contista brasileiro. Foi vereador em Fortaleza pelo MDB, deputado estadual pelo PMDB e prefeito de Fortaleza. Enquanto poeta, destacam-se as obras Natal de barro lunar e quatro figuras no céu, Planisfério, Circo Encantado, Natal do castelo azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá