quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TJCE nega liminar e mantém prefeito interino de Aracoiaba no cargo




A disputa pela Prefeitura de Aracoiaba teve mais um capítulo nesta quarta-feira, 30. A desembargadora Lisete de Souza Gadelha, do TJCE, em decisão monocrática, negou o pedido de liminar para afastar do cargo o prefeito interino Hélder Paz (PSDB). O pedido foi formulado no Agravo de Instrumento interposto pelo atual presidente da Câmara, José Nilton dos Santos, o Mita, contra a decisão de 1ª instância que mantém Helder Paz no cargo.

Aracoiaba tem eleição suplementar marcada para o dia 1º de dezembro. A data foi confirmada pelo TSE, que cassou os mandatos do prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, a dona Bill. Os dois haviam sido cassados em agosto de 2018, por abuso de poder político e econômico, mas mantinham-se no cargo por liminar, que foi revogada pelo TSE em setembro de 2019.

Helder Paz, presidente da Câmara, foi empossado interinamente no cargo. Porém, acabou sendo cassado pela Câmara Municipal em uma sessão tumultuada que contou com votos decisivos dos vereadores do próprio partido. Na semana passada, uma liminar concedida pela juíza da comarca, Cinthya Pereira Petri Feitosa, devolveu o mandato a Helder Paz. A desembargardora manteve a decisão da magistrada.
*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá