sexta-feira, 27 de março de 2015

Dono da Galvão era 'mandante' do esquema de propina, afirma juiz Sérgio Moro


O juiz da 13º Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, afirmou nesta sexta-feira (27) que o dono da Galvão Participações, Dário Galvão, era o 'efetivo mandante' do esquema de pagamentos de propinas para obter negócios na Petrobras. O empresário foi preso na manhã de hoje em São Paulo.

O executivo da Galvão Engenharia Erton Medeiros, preso em novembro, confessou ter pago R$ 8,86 milhões em propinas para manter contratos na Petrobras, mas alegou ser vítima de extorsão. Todos são investigados pela Operação Lava-Jato.

Dario ainda foi alvo de um mandado de busca e apreensão em seu apartamento no bairro Moema, em São Paulo. Lá, os agentes procuraram por anotações contábeis, recibos, agendas, ordens de pagamento, papéis sobre movimentações de contas bancárias, discos rígidos, computadores, pen drives, telefones celulares, dinheiro em espécie e obras de arte.


O juiz Sérgio Moro ordenou a detenção preventiva de Dario Galvão para preservar a ordem pública e destacou que a empreiteira apresentara documentos fraudados em novembro para tentar ludibriar a Polícia Federal.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá