sexta-feira, 27 de março de 2015

Dilma anuncia novos ministros da Educação e do Turismo


A presidente Dilma Rousseff vai anunciar o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) como novo ministro do Turismo.

O anúncio será feito juntamente com a indicação do filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de Ética e Filosofia Política da USP, como novo titular do Ministério da Educação ainda nesta sexta-feira (27).

Ribeiro entra no lugar de Cid Gomes (Pros-CE), que pediu demissão na semana passada. Ele acertou sua ida para o ministério com a presidente Dilma em reunião nesta sexta.

O comando da Educação estava interinamente nas mãos de Luiz Cláudio Costa, secretário-executivo da pasta, desde quarta-feira (18), depois da conturbada saída de Cid, que se desentendeu com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Cid havia sido convocado a se explicar na Câmara sobre uma declaração na qual disse que a Casa tem “uns 400 deputados, 300 deputados” achacadores.

A fala ocorreu em Belém, no final de fevereiro, durante visita do ministro à Universidade Federal do Pará, onde se reuniu com professores e reitores de universidades federais paraenses.

Por Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá