sexta-feira, 27 de março de 2015

Diretor-presidente do Grupo Galvão é preso em São Paulo

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (27) o diretor-presidente e membro do conselho de administração do Grupo Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho. A ação é mais uma etapa da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Ele é o segundo executivo do grupo a ser preso. Em novembro de 2014, o diretor-presidente da Galvão Engenharia, Erton Fonseca, também foi preso. Daria foi detido quando estava em sua residência, em São Paulo, onde a PF também cumpriu mandado de busca e apreensão.


Dario é o segundo executivo do grupo a ir para a prisão durante a Operação Lava Jato. Já está preso desde novembro de 2014, Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia.

Recuperação Judicial

Na última quarta-feira (25), a empreiteira entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça Estadual do Rio de Janeiro. A empresa têm enfrentado dificuldades financeiras desde o fim do ano passado, mesmo período em que a Petrobras suspendeu contratos que tinha com a Galvão e outras empreiteiras acusadas de formar um cartel para fraudar contratos e desviar dinheiro público.

Entre as obras mais emblemáticas está a Refinaria Premium II, onde foram gastos quase R$ 600 milhões. Por esse motivo, o ex-governador Cid Gomes deve ser convocado a depor na CPI da Petrobras na Câmara, para explicar como foi gasto esse valor.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá