sábado, 16 de junho de 2012

Festa para inauguração da primeira etapa do Metrofor


Fotos: Joselito Silveira
Fogos de artifícios, faixas, discursos e até uma banda de forró deram, ontem, o tom de comício à inauguração do trecho Pacatuba-Parangaba, ainda em fase de "operação assistida", da linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor).
Já na viagem inaugural, os trens rodaram com superlotação: vagões abarrotados de autoridades e políticos, todos bem ansiosos para presenciar a concretização de uma das obras mais longas e polêmicas, que durou mais de 13 anos para findar.
Apesar da festa, a Linha Sul, com 24 quilômetros de extensão, ainda deixa muitas brechas: irá rodar apenas em dias comerciais, somente por quatro horas diárias, entre 9h e 13h, com prazos de espera de 20 minutos entre um carro e outro e com possibilidades de apresentar falhas.
Por isso, a não cobrança ainda de tarifa. "Vamos ficar mais alguns meses em testes, fazendo os últimos ajustes para tentar, em março de 2013, funcionar normalmente", afirma o governador Cid Gomes, na companhia de aliados, possíveis futuros candidatos a prefeito de Fortaleza.

TEM MAIS
No palanque montado na Estação da Parangaba, durante horário de pico, com as pessoas dançando ao som do forró da Banda Real, Cid Gomes fez questão de prometer: "no dia 15 de outubro, estaremos fazendo essa mesma festa, nesse mesmo horário, para inaugurar, também, o restante da linha, no trecho que vai até o Centro da Capital".
Segundo o Metrofor, dos oito quilômetros restantes, apenas um espaço de 1.500 metros estaria com obra pendente.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá