quarta-feira, 27 de junho de 2012

Facebook para celulares tem função para achar amigos usando o GPS

O Facebook lançou a função “Find Friends Nearby” (encontre amigos por perto, em tradução) que, como o nome diz, permite encontrar amigos que estão próximos dos usuários usando os serviços de localização do aparelho.
De acordo com a rede social, o recurso permite, por exemplo, quando o usuário encontrar um João Silva na rua, é possível adicioná-lo na lista de amigos sem ter que passar por diversos outros indivíduos de mesmo nome, usando sua última localização. Para isso, ambos devem ter o recurso ativado no aplicativo móvel do Facebook no celular.
O programa tinha o nome de Friendshake, já que sua proposta era encontrar contatos que o usuário conheceu ou, no caso, cumprimentou em um evento ou na rua, por exemplo. Este projeto foi apresentado durante um evento “Hackathon” realizado pela rede social.
O novo recurso ainda não foi lançado oficialmente, mas já está disponível para alguns usuários do Facebook para Android, iOS e, também, que utilizam a rede social no browser do smartphone. A novidade aparece dois meses depois de o Facebook ter adquirido a rede social baseada em localização Glancee. Esta também é mais uma tentativa do site de aumentar seu número de usuários ao levar a rede social para onde eles estiverem e, assim, aumentar o retorno financeiro baseado em anúncios para as plataformas móveis.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá