terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jovens forjam o próprio sequestro para tirar dinheiro dos pais

Duas Garotas adolescentes fingiram ser sequestradas com a ajuda de um jovem de 21 anos para roubar dinheiro dos próprios pais em Brasileia, no Acre.
O plano para extorquir a família foi a base de ligações e ameaças de torturas. E para isso, as meninas de 15 e 16 anos, fugiram para um hotel na cidade de Cobija, na Bolívia, que faz fronteira com o Acre. Para conseguir chegar até Cobija, uma das adolescentes furtou as economias da aposentadoria do avô, de 83 anos, num valor de R$3,2 mil enquanto a outra o distraía.
Logo depois do roubo, foram paro o hotel junto com o jovem, que serviu de mandante do sequestro, fazendo ligações para a família das adolescentes e exigindo o valor do resgate de R$ 8,2 mil, além das próprias meninas que diziam ao telefone estarem sendo torturadas pelos sequestradores mas que não era para avisar a polícia.
Uma outra adolescente de 13 anos também foi presa em Brasileia, acusada de ter sido a informante do grupo. Segundo a polícia, ela ficava repassando todos os passos das famílias em relação ao sequestro das garotas.
No dia 29 de setembro, a polícia que estava fazendo as investigações sobre o caso, rastreou as ligações e descobriu que elas vinham da Bolívia. A partir daí, em cooperação com a polícia boliviana, encontraram registro das meninas em um hotel da cidade de Cobija, juntamente com o rapaz que as acompanhava.
As garotas foram apreendidas e encaminhadas ao juizado de infância e Juventude e detidas em um centro de internação para menores na cidade de Brasileia. Já o jovem de 21 anos está preso no presídio Francisco de Oliveira Conde.
As famílias envolvidas no caso foram ouvidas pela polícia. Em depoimento, uma das mães ficou surpreendida quando soube do plano e a outra, afirmou não ter ficado surpresa, por já saber do roubo do avô.
As meninas disseram em seus depoimentos que o dinheiro era para viajar e fazer compras pela Bolívia.
FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá