sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Já chega a 570 o número de mortos na Turquia


Pelo menos 570 pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram feridas em decorrência do terremoto – de magnitude 7,2 graus da escala Richter – que atingiu a Turquia, no último domingo (23). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo governo turno. Pelo último balanço, eram 550 mortos.
Nas últimas horas, as equipes de socorro conseguiram retirar dos escombros 186 pessoas com vida. Depois de 108 horas sob os escombros de um edifício, um adolescente de 13 anos foi resgatado em Ercis, no Oeste da Turquia.
No último domingo, o país foi atingido por volta das 10h41 (14h41 em Brasília) pelos tremores de terra. As regiões mais afetadas foram Van e Ercis, na fronteira dos territórios turco com o Irã. As informações são do Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (27), quatro dias depois de enfrentar o terremoto de 7,2 graus na escala Richter, a Turquia foi atingida por tremores de terra – de magnitude 5,4 graus na escala Richter. Os tremores afetaram novamente a mesma região – na fronteira com o Iraque e o Irã.
O território turco é bastante vulnerável a terremotos porque fica sobre uma grande falha geológica. Em 1999, dois terremotos de magnitude maior do que 7 mataram quase 20 mil pessoas em partes do Noroeste do país.
 * Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá