terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bancos reabrem após 21 dias de greve

Após 21 dias de paralisação, a maioria dos sindicatos de bancários do país resolveu encerrar a greve e retomar as atividades nesta terça-feira, 18.
De acordo com o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancários aprovaram uma proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê reajuste salarial de 9%, retroativo a 1º de setembro, e 12% de reajuste no piso da categoria, que passará de R$ 1.250 para R$ 1.400.
Além disso, foi acordado também a ampliação em até 27,18% dos valores fixos pagos aos trabalhadores na Participação nos Lucros e Resultados.

Compensação dos dias parados

Não haverá desconto dos dias de greve dos trabalhadores, e sim compensação dos dias parados no máximo até o dia 15 de dezembro.
O fim da greve foi acordado em cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Campinas, Uberaba, Londrina, Criciúma, Blumenau, Teresópolis, Vitória da Conquista e Dourados, Campina Grande, entre outras. Os funcionários da Caixa Econômica rejeitaram o acordo em Florianópolis, Porto Alegre e Chapecó (SC), e em Porto Alegre, os funcionários do Banco do Brasil marcaram uma nova assembleia para esta terça-feira.
A paralisação continua entre os funcionários do Banrisul, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
FONTE: OPINIÃO E NOTICIAS, COM INFORMAÇÕES G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá