quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não desista de sua felicidade, nunca!!!!


Todos nós queremos ser felizes em nossa vida, mas muitas pessoas as vezes não conseguem por que se prendem ao passado, ou mesmo se prendem a opinião de outros, privando a si mesmas de serem felizes, muitas vezes tem medo de tomar decisões na sua vida que lhe trariam bons momentos com medo do que podem falar, tem medo de serem elas mesmas, aliás a vida é interessante, As pessoas dizem que você deve ser você mesmo. E quando você faz isso, elas te julgam. um conselho eu deixo aqui, não viva em função dos outros por que assim você vai estar prejudicando a sua própria felicidade, uma coisa é certa ninguém vai agradar a todos, mas devemos agradar a nós mesmos e a Deus somente, um exemplo disso, é um jovem que por sonha em ser um medico, mas cursa direito, não por que goste, mais por que é o que seus pais querem, nessa situação ele esta deixando seus sonhos, e sua felicidade pra agradar outros, e o prejuízo vai vir no futuro, pois vai ser um profissional desgostoso, pois não faz o que queria e o que sonhava, e muitas pessoas são assim, não só na área estudantil e profissional, mas em todas as áreas da vida.
 Eu penso da seguinte maneira, se a pessoa na qual opinião me preocupa realmente é alguem que gosta de mim ela vai querer o meu melhor e a minha felicidade, e minha felicidade está em meus sonhos e não do dos outros, Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu, eu repito se você quiser viver em função da opinião de outras pessoas você vai ter que muitas vezes se privar da sua própria felicidade, e isso não é uma boa escolha.
Outro ponto como eu falei no inicio são aquelas pessoas que se prendem ao passado, todos nós nessa vida passaremos momentos difíceis, angustiantes, enfim tribulações de todas as maneiras vão vir sobre nós, ninguém está isento disso, e temos realmente que viver o momento, chorar se for preciso, por realmente as emoções pra fora, até pra não sermos prejudicados emocionalmente e fisicamente, entretanto existem pessoas que não apenas vivenciam o momento, mas que passam a vida inteira sofrendo pressas por algo que já passou, a vida não volta atrás(infelizmente), o mundo não para de girar, a vida continua, não podemos nos prender a coisas que já se passaram, O apostolo Paulo escreve em Filipenses cap.3 ver.13"Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante de mim"
Há tempo pra tudo, há sim tempo de chorar e sofrer, mais há tempo de sorrir também. não passe sua vida inteira sofrendo por algo que já passou, o passado não volta atrás, do passado temos que guardar apenas as coisas boas, as alegrias que passamos, as bençãos que recebemos, as vitorias que conquistamos. faça isso e você terá uma vida mais feliz, peça a Deus força pra isso, pra encarar as lembranças tristes, pra seguir em busca de sua felicidade, e repito mais uma vez, não viva em função da opinião dos outros, Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá