sábado, 29 de agosto de 2020

Varjota: Presidente da câmara se obriga retirar colega que promovia tumulto em sessão


O acirramento politico no município de Varjota,  tem atrapalhado o andamento dos trabalhos na casa legislativa. Vereadores de oposição, vem tumultuando as sessões, principalmente em pronunciamentos de vereadores da situação. 

Na última quinta-feira, 27, o presidente da câmara,  Marcos César, se viu obrigado a pedir a retirada de um dos parlamentares, para que os trabalhos pudessem seguir, pois o mesmo atrapalhou diversas vezes a tribuna de colegas. 

Confira abaixo a nota emitida pelo presidente: 


NOTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE VARJOTA, ESCLARECENDO ALGUNS EPISÓDIOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAQUELA CASA LEGISLATIVA.
As sessões da Câmara Municipal de Varjota estão sendo sempre tumultuadas por vereadores da oposição, que não aceitam ouvir o pronunciamento dos colegas da situação.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desequilíbrio emocional de alguns vereadores que já vêm demonstrando várias vezes ao longo dessa legislatura. Na última quinta-feira, em sessão ordinária, enquanto o vereador José Carlos Sales lira (Carlinho do Tata) fazia uso da palavra na tribuna da câmara, onde em seu pronunciamento, disse que os vereadores Aristeu Linhares e Roberto Lira de Farias tinham feito por várias vezes insinuações desrespeitosas contra ao demais vereadores do bloco de situação, momento em que, os vereadores de oposição, Aristeu Linhares e Roberto Lira de Farias, partiram com palavras de baixo calão contra o vereador que usava a palavra na tribuna, tumultuaram a sessão, depois de várias advertências do Presidente da Câmara Marcos César para que os mesmos acalmassem os ânimos.

Não sendo atendidas as tentativas de manter a ordem no plenário, o Presidente, Marcos César, no uso de suas atribuições regimentais, expulsou o Vereador Aristeu Linhares da sessão, A fim de manter a ordem dos trabalhos. Somente após a expulsão do vereador Aristeu Linhares, o vereador Carlinho do Tata conseguiu concluir seu pronunciamento.

As mídias de imagens e áudios, por si sós, retratam o que aconteceu. Na verdade, os vereadores de oposição, num claro abuso de poder, em razão de comporem a maioria momentânea na casa, tentam de toda forma burlarem as regras regimentais e até mesmo legais, num claro desrespeito tentando obrigar o presidente da casa a colocar em votação qualquer matéria por eles apresentada. Esse é o motivo de todos os ataques que este presidente vem sofrendo.

Mais absurdo ainda, se torna o fato de que os parlamentares da oposição, tentando a população a erro, se utilizarem de uma rádio (Stillus FM de varjota) que se diz “comunitária”, como verdadeiro palanque político eleitoral.

Concluo, acrescentando a informação, de que a presidência da câmara, até por dever de ofício, está tomando todas as providências cabíveis.

Confira vídeo dos tumultos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá