quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Alimentação de Bolsonaro passa a ser diretamente na veia, diz boletim

Reprodução/Twitter

Novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (11/09/2019) pelo Hospital Vila Nova Star mostra que houve alterações no quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A alimentação que estava sendo realizada por via oral foi suspensa. O chefe do Executivo federal, agora, será alimentado por uma sonda, diretamente na veia.

O boletim divulgado pela unidade de saúde diz que Bolsonaro “evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal”. Hoje, faz três dias que o mandatário do país se encontra no pós-operatório.

De acordo com o documento, “a reintrodução alimentar por via oral será avalizada diariamente, em momento oportuno”. Bolsonaro, no entanto, segue “sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas”.

Por fim, o comunicado informa que o titular do Planalto “segue com medidas de prevenção de trombose venosa profunda e realizando fisioterapia motora. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas”.

O chefe de Estado brasileiro passou pela quarta cirurgia no último domingo (08/09/2019), em decorrência da facada que levou durante campanha eleitoral em 2018.

Assinam o boletim os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Leandro Echenique (clínico) e Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star), além de Ricardo Peixoto Camarinha, médico da Presidência da República.

*Metropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá