domingo, 29 de setembro de 2019

Escritor Cesar Barreto é homenageado pela Assembleia Legislativa com Medalha Virgílio Távora





Sob o olhar cuidadoso da matriarca dos Barretos, Tamar Barreto, o filho, Cesar Barreto, recebeu das mãos do primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, a condecoração com uma das mais altas comendas do estado, a Medalha Virgílio Távora. 

Instituída em 11 de maio de 1988, a Medalha Virgílio Távora tem como intuito homenagear grandes políticos cearenses, desde sua criação, apenas 3 pessoas foram homenageadas com ela.
Autor da biografia “Virgílio Távora: o estadista cearense”, César Barreto agradeceu a homenagem e disse não ter palavras para comentar sobre a honra de ser o terceiro cearense a receber essa comenda. “Virgílio foi um segundo pai para mim, e tenho certeza de que ele está lá, ao lado dessa mulher extraordinária, que é dona Luiza Távora, e do meu pai, Cesário Barreto, olhando para a gente e sorrindo. Muito obrigado”, ressaltou.

A entrega foi conduzida pelo deputado Evandro Leitão. “O perfil da honraria, por si só, já diz tudo: apenas duas pessoas foram homenageadas desde quando a mesma foi instituída: o próprio Virgílio Távora, em 1999, com a entrega à viúva do ex-governador, Luiza Távora; e, em 2012, ao ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral. Portanto, essa é a terceira pessoa que vem a receber essa medalha, e eu estou extremamente feliz de estar participando desse momento. Essa Casa faz reconhecimento a toda sua trajetória de vida. Parabéns”, destacou o parlamentar.

Cesar muito já contribuiu, e continua a contribuir com o Ceará. Quando deputado, era ousado e determinado, não atoa, ficou conhecido como o "Deputado Sem Medo". Como engenheiro, muitos projetos, principalmente de estradas, passaram pro sua mão. E como escritor, tem colaborado em preservar a história e memorias de grandes personalidades do nosso estado. 

Confira mais imagens. Clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá