quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Família procura cearense que desapareceu após viajar para o Rio de Janeiro

Cearense desapareceu após ter surto e viajar para o Rio de Janeiro (Foto: Ivone Gomes/Arquivo Pessoal)


Um cearense de 31 anos está desaparecido desde a quarta-feira (30), após ter passado por um surto psicótico e fugido de casa, segundo a família. Conforme os familiares, Anderson Gomes de Lima, 31 anos, saiu de casa com a roupa do corpo e sem avisar a ninguém viajou para o Rio de Janeiro. A família do rapaz está preocupada e busca informações sobre o paradeiro de Anderson, que sofre de transtorno bipolar.

A mãe de Anderson, Maria Ivone Gomes, relata que o último contato que fez com ele foi na quarta-feira, quando ele tentava retornar para Fortaleza. O homem foi ajudado por um casal carioca e levado ao aeroporto. Ele ligou para os familiares e disse que estava retornando para casa.

No entanto, momentos antes do voo, ele teve mais uma crise nervosa e foi impedido de viajar. O homem foi consultado no ambulatório do aeroporto do Rio de Janeiro e encaminhado para um hospital. Ele foi liberado da unidade de atendimento e a família não teve mais contato com o cearense.

“Ele tomava medicação controlada e faz acompanhamento médico aqui. Acho que o Anderson surtou lá no aeroporto, aí um médico disse que não poderia viajar. O Anderson foi levado para o hospital, mas disseram que ele estava bem e foi liberado. Agora não sabemos pra onde ele foi”, relatou a mãe.


Homem sofre de transtorno bipolar e está perdido. Família busca ajuda (Foto: Ivone Gomes/Arquivo Pessoal)

O casal que ajudou Anderson Gomes em Copacabana o procuraram onde ele foi deixado, mas avisaram aos familiares que o cearense não estava mais na unidade. Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia no Rio de Janeiro para investigar o sumiço.

A família também registrou a ocorrência em Fortaleza. Um irmão de Anderson viajou para o Rio de Janeiro para tentar encontrar o homem. Amigos e colegas também se mobilizar pelas redes sociais em busca de informações sobre o cearense.

“Estamos todos muito preocupados. Ele é uma pessoa muito boa, mas que tem sofrido alguns problemas. Deve estar perdido em algum canto. Não é fácil. Você fica sem saber o que fazer, estou desesperada”, disse a mãe do rapaz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá