terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dep. Odorico faz mobilização na câmara federal pela aprovação da PEC 22/11 em defesa dos Agentes de Saúde e Endemias


O Deputado Federal Cearense, Odorico Monteiro, tem se mobilizado na Câmara Federal pela aprovação da PEC 22\11 que trata dos salários e das responsabilidades da União na política remuneratória da categoria de agentes de saúdes e agentes de endemias, garantindo piso salarial de R$ 1.600,00 e critérios para a atualização desse valor.

Ao menos seiscentos agentes comunitários de saúde e endemias vieram à Câmara para a apresentação do relatório. Eles têm como principal pleito o reajuste do piso salarial, que não é atualizado há quase 4 anos. O Deputado Odorico, defensor da aprovação da PEC na câmara, tem se mobilizado juntos aos demais deputados para que o Projeto seja aprovado sem dificuldades.

A votação do relatório sobre a proposta que prevê diretrizes para os planos de carreira dos agentes de saúde e de combate às endemias, piso salarial para esses profissionais e seu índice de reajuste, está prevista para esta quarta, 16 de agosto. Depois, a proposta ainda será analisada pelo Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá