sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Odorico Monteiro vai a Barcelona, em Congresso Internacional discutir cidades inteligentes

Resultado de imagem para odorico monteiro

Enquanto no Brasil é carnaval, o Deputado Federal Odorico Monteiro, membro da Comissão que discute o projeto Cidades Inteligentes, vai a Barcelona para discutir o tema, na tentativa de trazê-lo para o Brasil.


Brasília, 24/02/17. O deputado federal Odorico Monteiro participa, entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março do Programa Ministerial da GSMA. Parte integrante do Mobile World Congress, o evento promove um fórum único onde CEOs, ministros, reguladores e influentes líderes mundiais em telecomunicações se reúnem para discutir sobre os desafios e oportunidades do setor móvel. No ano passado, o Programa atraiu quase 1500 participantes, incluindo representantes de 168 Países e organizações internacionais, além dos mais influentes líderes em telecomunicações. O Programa oferecerá amplas oportunidades de interação entre os altos representantes dos setores públicos e privados, bem como de explorar a tecnologia de ponta e os stands do principal evento do mundo da indústria móvel. O Deputado partirá em uma comitiva junto com outros parlamentares e o Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Em continuidade ao tema do ano passado “Conectando tudo e todos para um futuro melhor”, o Programa Ministerial de 2017 vai defender o impacto socioeconômico positivo que o celular teve tanto nos países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos.

“Como parlamentares, representantes do povo, queremos e devemos participar deste processo. É importante percebermos que hoje, o mundo se movimenta com o foco no desenvolvimento e na inteligência artificial. Vamos colocar nosso pais nessa rota. Não podemos perder essa oportunidade. Inteligência nós temos, falta mudar a perspectiva e conseguir políticas públicas que viabilizem isso. Como grande interessado no tema, pretendo colaborar para que nosso país faça a diferença”.

O Programa inclui uma agenda intensa de 3 dias moldada para os governantes e líderes da indústria trocarem opiniões, discussões sobre o estado da indústria móvel e as políticas e iniciativas que podem maximizar o valor para os cidadãos na era digital, principais questões regulamentares e norteadores de políticas voltadas ao desenvolvimento da economia e da sociedade digital, iniciativas para que a tecnologia móvel possa ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá