terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Acadêmicos do Tatuapé é campeã do Carnaval em SP




SÃO PAULO - A Acadêmicos do Tatuapé se consagrou a campeã do carnaval de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Vice-campeã do ano passado, a escola celebrou a África com o samba-enredo "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro". Leci Brandão, madrinha da escola, abriu o desfile na madrugada de sábado no Sambódromo do Anhembi. A vice-campeã foi a Dragões da Real, que liderou a disputa durante boa parte da apuração, até as duas últimas notas no quesito samba-enredo.


As duas escolas terminaram com o mesmo número de pontos, 269.7. O critério de desempate, definido pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo nesta segunda, foi o quesito de samba enredo.

- Foi no último minuto, aos 47 do segundo tempo - disse Eduardo dos Santos, presidente da escola do Tatuapé.

A Acadêmicos do Tatuapé foi criada em 1952, com o nome de Unidos de Vila Santa Isabel, em 1964, com a mudança de sua sede para a Rua Antonio de Barros, passou a chamar-se Acadêmicos do Tatuapé.

No ano passado, a campeã foi a Império de Casa Verde, que contou na avenida os mistérios que nos intrigam até hoje, como o mundo foi criado, vida fora da Terra, o que acontece depois da morte. A escola trouxe carros gigantescos e figurinos luxuosos.

As escolas rebaixadas foram: Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde, que desfilam no grupo de acesso no ano que vem.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá