O deputado federal Danilo Forte participou da Sessão Solene ao centenário de nascimento de Ulysses Guimarães, no plenário da Câmara dos Deputados. No local, o parlamentar destacou em seu discurso a importância de Ulysses para a construção da democracia e da liberdade no Brasil.
“ A sua luta política nos animava e mantinha em nós a chama da confiança de que precisávamos para acreditar no resgate da liberdade. Ele empunhou e manteve erguida a bandeira da resistência à Ditadura Militar e representou naquele longo e penoso período de nossa História, o sentimento coletivo de indignação e esperança, independentemente das diferenças ideológicas que o inspiravam”, disse.
E continuou. “À parte de sua vida pública, na qual exerceu por três vezes a presidência da Câmara dos Deputados e de haver conduzido os trabalhos da Assembleia Constituinte, detinha a altivez dos homens forjados para a luta do bem. Foi assim, com esses atributos amplamente reconhecidos pela população brasileira e naturalmente comprometido com a luta pela redemocratização do nosso País. Ulysses Guimarães foi o protagonista certo, no momento certo. Sem dúvida, ele foi um grande líder que deixou um legado invejável, a ser seguido por todos nós”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário