domingo, 30 de outubro de 2016

Após ressaca, trecho de calçadão no Leblon corre risco de afundar

Resultado de imagem para Após ressaca, trecho de calçadão no Leblon corre risco de afundar

Após vistoriar as áreas atingidas pela ressaca na orla do Leblon, Zona Sul do Rio, agentes da Defesa Civil do município informaram que uma área do calçadão corre o risco de afundar. Ela fica em frente ao quiosque que teve a cozinha, depósito e banheiro inundados pela água. Imagens exibidas pelo RJTV neste sábado (29) mostram o momento em que a onda atinge o estabelecimento.

Em outro vídeo é possível observar o momento em que uma forte onda invade as duas pistas da Avenida Delfim Moreira e arrasta objetos dos quiosques. No Mirante do Leblon, a força da água destruiu a estrutura de madeira e o local foi interditado.

As ondas chegaram a quase quatro metros de altura durante a madrugada. A previsão da Marinha é que o mar vai continuar agitado, com ondas de até 2,5 metros e a temperatura vai cair um pouco. A máxima prevista é de 26°C e a mínima de 16°C, na Região Metropolitana.

Na tarde deste sábado, somente os surfistas se arriscavam nas águas agitadas do Leblon. Curiosos foram até a praia para observar a destruição e as ondas que continuavam altas e voltaram a invadir o calçadão.

Cerca de 200 garis da Comlurb passaram o dia trabalhando para liberar a avenida Delfim Moreira que tinha montanhas de areia. Moradores e funcionários dos prédios passaram o dia avaliando o prejuízo já que o mar quebrou portões e alagou garagens.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá