quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Danilo Forte apoia relatório da PEC 241, defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

IMG_1637

O deputado federal Danilo Forte, Presidente da Comissão Especial do Novo Regime Fiscal, conduziu nessa terça-feira (04) a leitura do parecer do relator, Deputado Darcísio Perondi, à proposta de emenda à Constituição (PEC 241) que cria o teto para os gastos públicos.

O relatório define que em 2017, as despesas com saúde e educação sigam as regras atuais. A partir de 2018, terão correção pela inflação. Para os gastos em geral, em 2017 o limite será o total de 2016 corrigido em 7,2%, percentual previsto para a inflação na proposta orçamentária para o próximo ano.

Para Danilo Forte, a proposição é fundamental ao País, pois estabelece novas diretrizes para a economia brasileira, sem afetar as áreas da Saúde e da Educação.

“O texto garante o piso dos investimentos para esses setores primários, os quais são assegurados pela Constituição. Além disso, promove um aumento inicial de 8 a 9 bilhões na área da Saúde, uma vez que alcança os 15% da Receita Líquida e seguirá sendo reajustado pelo IPCA”, explica o parlamentar.
Ainda, segundo o deputado, a proposição demonstra o compromisso, tanto no âmbito nacional como internacional, que não haverá extrapolação de gastos públicos.

A proposta será votada na próxima quinta-feira (06) pelo colegiado, e seguirá para apreciação em dois turnos pelo Plenário, antes de ser encaminhada ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário