Grande parte das pessoas vivem como se isso não fosse verdade, como se isso um dia não fosse acontecer. Quando Adão e Eva pecaram Deus declarou essa sentença a eles e ao resto da humanidade que viria, seus descendentes, que o alimento viria do trabalho, do suor do rosto e que os seres humanos são feitos do pó da terra e em pó todos se tornarão. Sem dúvida alguma a nossa vida na terra é apenas uma passagem temporária, esse corpo onde moramos vai virar pó.
Quando olhamos para a vida considerando essa verdade tudo deveria mudar em nós. Não podemos viver a vida dominados pelo orgulho e altivez, não podemos jamais deixar que qualquer tipo de soberba nos domine, pois somos apenas pó. Mas não podemos esquecer também que a vida aqui não pode girar também apenas em função das coisas materiais, em juntar e acumular dinheiro, em viver em função do ter. É importante nos planejarmos e buscar um conforto para nossa vida e família, mas correr atrás tão somente das coisas materiais e negligenciar a vida espiritual, a vida com Deus é tolice, pois somos pó e tudo aqui ficará.
I Timóteo 6.7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.
Então você precisa buscar uma vida com Deus, que é eterna, que é para sempre, que não tem fim. A Bíblia afirma que se a nossa esperança em Cristo é apenas para esta vida, somos os mais miseráveis entre todos os homens (I Coríntios 15.19). Porque a vida aqui é passageira e transitória, por isso Deus enviou Jesus Cristo para pagar o preço por nossos. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo" (Atos 16:31). Totalmente confie somente em Jesus como seu salvador. Acredite nele e você não perecerá (João 3:16). Deus está lhe oferecendo a salvação como um dom. Tudo que você tem a fazer é aceitá-la. Jesus é o caminho da salvação (João 14:6). Deus te abençoe e te ajude a buscar aquilo que é eterno e não somente as coisas materiais.
Pr. Eronildo Rodrigues
* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário