sexta-feira, 24 de junho de 2016

Groaíras: Comunicadores que serão candidatos devem "Sair do AR" até próximo dia 30.


Apresentadores e comentaristas de programas de rádio que tenham pretensão de ser candidatos nas eleições deste ano devem se despedir do público nos próximos dias.


Esta quinta-feira, dia 30 de junho, é a data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2º do art. 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).

Em Groaíras temos 6 nomes que se apresentam, ou são especulados, como pré-candidatos. São eles

Motinha Mota, que apresenta seu programa todas as segundas, quartas e sextas das 16h às 17h.

João Martins, que de segunda à sexta, de 09:30 às 14:00 apresenta um conjunto de programas, desde musical, passando por esportivo e chegando a noticiário. João é a maior audiência do rádio groairense, e já está no ar a vários anos. O que aumenta ainda mais a responsabilidade de tal decisão.

Zé Galdino, que de segunda a sexta a partir das 17h apresenta um programa musical.

Há ainda, o Advogado, Domingos de Carvalho, conhecido como Domingão, que juntamente com o acadêmico de direito, Pio Paiva apresentam um programa semanal aos sábados. E a Presidente da Câmara, Francisca Paiva que ao lado do advogado Gilberto Feijão também apresentam um programa aos sábados.

Portanto, para esses, está chegando a hora de tomar uma decisão, se tiverem pretensão de manter a pré-candidatura, devem se afastar do rádio, onde nem mesmo podem atuar como comentarista, repórter ou qualquer tipo de participação, que o privilegie, exceto em caso de entrevistas devidamente aprovadas pela legislação eleitoral. Caso optem em se manter no rádio, automaticamente não terão direito de registrar candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá