segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - MÃE, UMA JÓIA DE VALOR ÍNESTIMÁVEL


Não encontramos no nosso idioma palavras suficientes para retratar com toda sua totalidade o valor de uma mãe. Essa é uma missão tão sublime que só por uma obra de Deus que prepara uma pessoa para ser mãe e a capacita com o amor materno. A maternidade é algo tão forte que se ver esses laços de amor, cuidado e proteção até na vida da maioria dos animais. No nível humano, nenhum amor transcende o amor de mãe. A mãe se entrega, se doa e investe o melhor do seu corpo, do seu tempo, da sua vida, dos seus recursos e dos seus sonhos na vida dos filhos. Em todas as fazes da vida do filho ela sempre será a mamãe que ama, cuida, protege, dar amor e carinho.

Quando se perde uma mãe, nunca se encontrará alguém que a possa lhe substituir com perfeição. Pois elas são insubstituíveis. Passei por essa indescritível dor ano passado e sei muito bem o quanto isso dói, até pra lembrar é difícil, será o meu primeiro dia das mães sem ela, o quanto é difícil. Como ela foi cuidadosa comigo, sempre deu o seu melhor, tudo de si para o meu bem, hoje sou pastor, cuido de muitas vidas, porque primeiro fui cuidado por ela e recebi dela todo apoio possível e incentivo. Quantas saudades nessa hora eu me lembro dela. Mas a graça de Deus é maior e me fortalece para prosseguir, pois ela servia a Cristo e sou conformado por saber que o Senhor a levou para um lugar infinitamente melhor ao seu lado e tenho a eternidade para estamos juntos no céu de glória.

Por isso cuide bem de sua mãe, ame zele, respeite, gaste tempo com ela, viva cada momento como se fosse o último da vida dela. Respeite, considere seus ensinos, suas palavras, ela só pensa no seu bem, até mesmo sua repreensão e para lhe ensinar os caminhos da vida, para não lhe ver sofrer depois. Muitos nesse período enviam presente e mandam frases bonitas nas redes sociais, mais durante o resto do ano só lhe trazem desgosto, tristeza e preocupação. Não seja assim, cuide bem de quem já cuidou muito de você. Principalmente na velhice, ela vai precisar demais de você, de sua paciência, de seu amor e atenção. Cuide muito bem dessa jóia de valor inestimável.

Pr. 23.22 Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.

Pr. Eronildo Rodrigues.


* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.


Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá