segunda-feira, 2 de maio de 2016

Eunício é do grupo da “sopa do Jaburu”: Chegou a vez do Ceará?

image

Em Brasília, tem um grupo de deputados e ex-deputados que segue Michel Temer há12 anos. Eunício Oliveira é o tesoureiro do PMDB há 12 anos, Temer é o presidente também há 12 anos. Os dois se reúnem toda segunda com Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá.

Contam em Brasília que o grupo é denominado de “sopa do Jaburu” o encontro semanal que voltou a acontecer hoje, semana decisiva para o afastamento de Dilma e chegada de Temer ao comando do país.

O senador Eunício Oliveira passa a ser um dos cinco homens mais influentes junto ao eventual presidente da República. O que o Ceará ganha? A resposta é prestígio. O estado do Ceará precisa de muito apoio para executar políticas públicas, financiar projetos de infraestrutura e fortalecimento da sua base de desenvolvimento.

O senador Eunício Oliveira não comenta com ningúem os movimentos políticos de Brasília, mas todos aqui sabem do seu poder junto ao eventual chefe da nação. Tudo em Brasília passará pelo seu gabinete no Senado que fica ao lado do presidente da casa e que Eunício quer ocupar após o mandato de Renan Calheiros.


Com a provável chegada de Temer ao comando da nação, o gabinete do senador Eunício virou caminho para os políticos cearenses de todos os partidos.

Por Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá