quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FILIAÇÃO DE CID AO PDT ESTÁ MARCADA PARA 09 DE OUTUBRO


O PDT ainda não confirmou a data, oficialmente, mas os aliados do ex-governador Cid Gomes já marcaram na agenda, para a próxima semana, o evento de filiação dos demais parlamentares do grupo liderado pelos Ferreira Gomes.

O deputado Leônidas Cristino e o secretário estadual Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) confirmaram filiação ao partido trabalhista na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, prevendo que outros parlamentares devam assinar a ficha de filiação na mesma ocasião. Resta, ainda, filiar-se ao PDT: deputados federais, estaduais e vereadores, além do ex-governador Cid Gomes.

RC

Na última segunda-feira (28), o prefeito Roberto Cláudio e outros 63 gestores municipais do interior do Estado, além de lideranças que pretendem se candidatar ao executivo na eleição do próximo ano, se filiaram ao PDT. Nos bastidores, a estratégia do grupo é realizar um “grande evento” em cada ato de filiação. A primeira liderança cearense a assinar a ficha de filiação foi o ex-ministro Ciro Gomes, no dia 16 de setembro, abrindo espaço para os demais aliados.

“Eu acredito que todo aquele bloco que saiu do PSB para se filiar ao Pros, agora, devendo ser no próximo dia 9 de outubro, vai migrar para o PDT, que, forte como vai ficar, vai trazer insatisfeitos de outros partidos”, salientou, confirmando sua filiação ao PDT.

Crescimento

O deputado prevê ainda que o PDT, que agora tem a liderança do ex-ministro Ciro Gomes, vai atrair parlamentares de outros estados. O mesmo, segundo ele, vai acontecer com vereadores e prefeitos de outras cidades brasileiras.

Sobre a filiação de RC, Leônidas avaliou que a ida do prefeito para o PDT fortaleceu sua candidatura à reeleição do ano que vem, uma vez que, segundo ele, o partido possui“ideologia” e “capilaridade” para disputa eleitoral. “O Roberto tem a seu favor ainda a boa administração que está realizando em Fortaleza, com obras espalhadas por toda a cidade, melhorando grandemente o trânsito e outras áreas importantes, como saúde pública e educação”, disse.

Grupo

Antônio Balhmann também confirmou sua filiação na próxima semana, justificando que acompanha o movimento político dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes. Falando sobre a disputa eleitoral do ano que vem, o deputado licenciado reconheceu que a situação de Roberto Cláudio melhorou com sua ida para o PDT, principalmente para enfrentar a concorrência.

“Filiado ao PDT, à candidatura de reeleição do prefeito Roberto Cláudio fica mais viável e muito competitiva, porque a sua gestão é a melhor dos últimos cinquenta anos em matéria de crescimento da cidade e de ajuda à população fortalezense, principalmente a ala mais pobre”, disse, acrescentando que “vários itens” se destacam na administração municipal, dentre eles a mobilidade urbana da cidade.

Comemoração

Enquanto se prepara para receber a outra parte do grupo, o presidente regional do PDT, deputado André Figueiredo, ainda comemora a chegada do prefeito Roberto Cláudio, além do crescimento do partido no Estado do Ceará.

“A filiação do prefeito Roberto Cláudio ao PDT consolida mais ainda a posição do partido no Ceará para disputar as eleições do próximo ano com mais vigor e determinação”, disse o pedetista, lembrando que a legenda já é, no atual momento, o partido com o maior número de prefeitos no Estado do Ceará. Figueiredo fez questão de ressaltar ainda a filiação do ex-ministro Ciro Gomes, que, segundo ele, nacionalmente, fortalece a sigla, principalmente para disputar a Presidência da República.

Ainda sobre a gestão de Roberto Cláudio, o parlamentar destacou as obras de mobilidade urbana, que, segundo ele, tem mudado a “cara de Fortaleza”. “A cidade vivia em eterno engarrafamento e, agora, já respira um pouco aliviada com um trânsito fluindo bem melhor”, disse, acrescentando que “Roberto [Cláudio] tem tudo para obter o reconhecimento da população e conseguir o segundo mandato”.

Com informações do OE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá