terça-feira, 27 de outubro de 2015

Grande Fortaleza passa por uma onda sangrenta de assassinatos que já deixou 20 mortos em 24 horas


Entre as vítimas dos assassinatos, um jovem executado, a tiros de pistola, dentro de um carro no Condomínio Cidade Jardim II, no bairro Prefeito José Walter

Em pouco mais de 24 horas, pelo menos, 20 pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza, entre as noites de quarta-feira última (21) e quinta (22), conforme levantamento realizado na manhã de hoje (23) pelo blogdofernandoribeiro.com.br com base nos registros das ocorrências dos organismos da Segurança Pública.

A área mais atingida pela sequência de homicídios foi a zona sul da Capital, onde estão localizados bairros apontados nas estatísticas da SSPDS como extremamente violentos, entre eles o Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Barroso e Conjunto Prefeito José Walter.

Entre a noite de quarta-feira e o início da madrugada de ontem, a Polícia contabilizou uma onda de crimes violentos, todos com o emprego de armas de fogo em casos de execução sumária. A maioria das pessoas mortas era formada por jovens do sexo masculino, sendo alguns ainda adolescentes. Também entre as vítimas figurou uma mulher idosa, atingida por bala perdida durante o assassinato de um rapaz em um condomínio popular.

Na noite de quarta-feira, a Polícia foi mobilizada diante de crimes nos bairros Conjunto Palmeiras, Barroso, Autran Nunes, José Walter (duplo homicídio), Pan-Americano, Jangurussu e Itaperi.

Já na quinta-feira, outras pessoas foram mortas no Planalto Ayrton Senna, Bonsucesso, Bela Vista, Jangurussu, Genibaú e Vila União, além de crimes nos municípios metropolitanos de Horizonte, Aquiraz e Maracanaú.

Crimes

A matança começou na quarta-feira na Rua K do Barroso, onde tombou morto Francisco Gilberto Rodrigues do Nascimento, 21 anos, com cerca de 20 tiros. Logo em seguida, Fabiano Paulo de Oliveira foi executado na Rua Catolé, no Conjunto Palmeiras. Paulo Henrique Lopes da Silva, 18, foi morto na Rua Aristóteles Gondim, no Bonsucesso. O adolescente David Santos do Nascimento , 17 anos, e a aposentada Aldenora Bento de Sousa, 68, acabaram baleados e mortos dentro do Residencial Cidade Jardim II, localizado entre as avenidas A e I do Conjunto Prefeito José Walter.

Na sequência, Leonardo de Sousa Dias tombou sem vida na Avenida Presidente Costa e Silva (Perimetral), em Messejana; e Cauã Alves da Costa, na Rua Nova Conquista, no Itaperi. O último daquele dia foi André da Silva Alves, assassinado no Barroso.

Na quinta-feira (22), a matança foi retomada ainda nas primeiras horas do dia, tendo como a primeira vítima Felipe Rodrigues da Silva, 21 anos, assinado, a tiros, na Rua Padre Raimundo Ribeiro, bairro Autran Nunes. Logo que o dia amanheceu, o segundo crime aconteceu dentro de uma residência na Rua Cruzeiro do Sul, no Planalto Ayrton Senna, sendo assassinado Jéferson de Sousa Oliveira.

A onda de crimes se alastrou à tarde, quando, por volta do meio-dia, José Evilásio Sousa da Silva foi executado sumariamente na Favela do Canal, na Rua Ministro Sérgio Mota, na Bela Vista. Depois, o corpo de um homem, com várias marcas de violência, foi encontrado nas margens do Rio Maranguapinho, na altura da Rua Rui Ventura, no Genibaú.

Já no começo da noite, mas um corpo foi recolhido nas ruas da Capital, desta vez, de um desconhecido, na Rua Aviador Celso Tinoco, bem perto da Lagoa do Opaia, na Vila União. Em Aquiraz, Edinardo dos Santos Fernandes foi morto na comunidade Vila dos Martins.

Por volta das 22 horas, um tiroteio na Rua Raimundo Venâncio, no bairro Mangueiral, em Horizonte, deixou morto o adolescente Antônio Nicácio da Silva Melo, 16 anos; além de baleados Raimundo Miguel da Silva, 42 anos, e seu filho Daniel Miguel da Silva, 22, que foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

E para completar a lista de crimes, foram registrados mais três assassinatos, todos eles em Maracanaú. Os casos ocorreram na CE-060, em Pajuçara; e nas ruas Jaime Paulino e João Alencar. Nenhuma das vítimas foi identificada.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário