Acompanhado de diversos representantes municipalistas, o peemedebista cearense ouviu do senador alagoano que haverá pelo menos por parte do Senado a agilidade das matérias já aprovadas nas Comissões Especiais das duas Casas que analisam a revisão do Pacto Federativo. “Na reunião com o senador Renan Calheiros nós discutimos a necessidade de agilizar e dinamizar a aprovação dos pontos que já foram aprovados tanto pela Comissão da Câmara como na Comissão Especial do Senado”, disse.
A declaração aconteceu durante a audiência pública que a Comissão do Pacto da Câmara realizou para debater as questões relativas aos regimes próprios e regime geral da Previdência Social. Segundo o parlamentar, temas como este foi deixado para o 2º semestre “exatamente para avançar nos debates daqueles pontos contraditórios e que não tinham sidos construídos o devido consenso para a sua aprovação”.
Na oportunidade, Danilo Forte falou aos prefeitos presentes à audiência que diante de um quadro deteriorado nas finanças dos governos estaduais e municipais a realização de uma reforma no sistema previdenciário será uma das metas do colegiado.
“A gente sabe, que com a descentralização da Previdência, que os encargos para os municípios e Estados aumentaram. E o tempo de recolhimento destes servidores que recolhiam junto a Previdência Social, o INAMPS, não houve a devida compensação financeira (aos municípios e Estados) para arcar com estes servidores. Então se faz necessário que nós encontremos uma solução”, finalizou.
Confira áudio de Danilo falando aos Prefeitos:
*Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário