segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DIAP: Danilo Forte em 'Ascensão' no Congresso diz pesquisa.


Na sua 22 ª edição, divulgada nesta segunda-feira (31), a lista dos “Parlamentares em Ascensão” traz o Deputado Federal Danilo Forte(PMDB-CE).

Entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Estão, portanto, entre os 150 mais influentes do Congresso.

O estudo é realizado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e de acordo com o próprio relatório, busca identificar deputados e senadores que de fevereiro a julho de 2015 se diferenciaram dos demais ao liderar e articular debates, negociações e votações de matérias importantes para a população.

O relatório apresentado pelo Instituto afirma que os que compõem a lista são figuras “que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.

Outras informações referentes ao relatório podem ser acessadas através do link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá