domingo, 30 de agosto de 2015

Ciro Gomes revela ter feito apelo para Heitor Férrer ficar no PDT



O ex-ministro Ciro Gomes pediu que o deputado Heitor Férrer permaneça filiado ao PDT. Em entrevista ao jornal O Estado, ele admitiu, inclusive, já ter feito “apelos pessoais” ao pedetista, logo após tomar conhecimento de que o Férrer estaria pensando em deixar a legenda, caso fosse confirmado o ingresso do grupo político ligado aos Ferreira Gomes no PDT.

Ciro afirmou que Heitor deveria “preservar sua independência e permanecer no PDT”, pois, segundo ele, o objetivo do grupo é a construção de um projeto nacional e nada desrespeitará a autonomia de Heitor.

As declarações foram dadas após reunião com o governador Camilo Santana, na tarde de ontem. “Eu mesmo já fiz apelos pessoais ao Heitor, e, aqui, faço em público novamente. Ele deveria preservar sua independência e permanecer no PDT. O que está se processando é um projeto nacional e não tem nada aqui que desrespeite a liderança e autonomia do Heitor. Esse movimento se faz devido a uma possível candidatura minha ou do Cid à Presidência da República. Numa hora em que o País precisa que todos nós deixemos de lados as questões locais e pessoais, para pensar no País que está passivel de uma interrupção no seu itinerário”, disse ao jornal O Estado.

Ciro não poupou elogios a Heitor. E disse que “não esperava” a postura do político de avaliar deixar o PDT. “Sempre o respeitei. Ele [Heitor] é um homem muito íntegro. Fez uma oposição respeitosa ao Cid”, enfatizou ao lembrar que Heitor foi um dos maiores críticos da gestão cidista à frente do governo do Ceará.


Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá