terça-feira, 7 de abril de 2015

Um dos fugitivos mais procurados do Ceará é recapturado e R$800mil em Cheques são recuperados.


Uma quadrilha de assaltantes de bancos foi presa em flagrante e um dos criminosos que estava na lista dos mais procurados do Estado foi recapturado, durante duas operações distintas realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar, no último fim de semana. Cerca de R$ 800 mil em cheques que haviam sido roubados do Banco do Brasil de São Luís do Curu foram recuperados.

No sábado, foi preso Gilcélio da Costa Lima, de 36 anos, mais conhecido como Tetinha, que havia fugido da Delegacia de Capturas (Decap), no Centro, durante o feriadão de Carnaval. Após investigações da Polícia, ele foi encontrado na localidade de Sucatinga, em Beberibe, a 83 km de Fortaleza. O fugitivo estaria abrigado na casa de parentes.

Com extensa ficha criminal, ele já respondia por 34 crimes, sendo 20 deles por roubo, além de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores. Apontado como especialista no uso de explosivos em ações contra bancos, ele havia sido preso há dois meses, após cometer uma saidinha bancária, na cidade de Pacajus. “Ele ainda tentou fugir ao avistar a Polícia, mas acabou sendo capturado no meio de um matagal”, disse o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF.

Já na sexta-feira, três pessoas foram presas em flagrante acusadas de participar de um assalto ao Banco do Brasil do município de São Luís do Curu, a 95 km de Fortaleza, ocorrido na terça-feira da semana passada. Os três estavam escondidos em um sítio localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Foram capturados Jordânia Ferreira Cunha, 25, que seria dona do sítio e teria dado apoio à ação; Francisco Douglas Martins Leite, 37, que tinha um mandado de prisão em aberto na Comarca de Caucaia, por roubo; e Francisco Cleylson Saraiva Magalhães, 26, que não possuía antecedentes criminais. Dentro da residência em que estavam foram encontrados vários cheques que tinham sido roubados do banco, além de um veículo Honda City, que teria sido usado na ação.

O grupo vai responder por roubo qualificado e associação criminosa, conforme o delegado. “Estamos tentando capturar as outras três pessoas da quadrilha, que participaram da ação e já foram identificadas”, disse Raphael Villarinho.

(Thiago Paiva)O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá