quarta-feira, 1 de abril de 2015

SBT pagou ao Estado para gravar pegadinha com "zumbis" no Metrofor


O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) pagou ao Metrô de Fortaleza (Metrofor) para gravar o quadro Câmera escondida inédita zumbis no metrô, exibido no último domingo, 29. As filmagens foram realizadas ainda em 2014, no mês de dezembro, e o valor não foi divulgado. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, equipe médica, com ambulância e profissionais de saúde, ficou à disposição para o caso de algum passageiro apresentar problema de saúde.

As filmagens foram feitas em dois dias, sempre à noite. Segundo o presidente do Metrofor à época, Rômulo Fortes, o SBT fez uma boa proposta para usar o equipamento cobrindo, além do valor pago, os custos de utilização, como energia elétrica. Cerca de 70 atores participaram como zumbis e 20 profissionais trabalharam na equipe de produção. Além disso, vários equipamentos também foram empregados. O vídeo mostrou atores com figurino e maquiagem de mortos-vivos, claramente inspirados no seriado The Walking Dead, exibido pelo canal americano Fox

Veja o vídeo da pegadinha
A gravação ocorreu em um dia em que o horário das linhas foi estendido, justamente para não atrapalhar o fluxo de passageiros. No quadro, as luzes começam a apresentar falhas e o alto-falante anuncia problemas técnicos. Uma das mulheres, vítimas da pegadinha, pede pra descer e os “zumbis” aparecem.

O vídeo ganhou repercussão na imprensa internacional. Sites como The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Gawker e Huffington Post. comentaram a produção da equipe do SBT. A assessoria de imprensa atual do Metrofor disse que não se pronunciaria sobre o assunto, justificando que a gravação não ocorreu nesta gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá