As filmagens foram feitas em dois dias, sempre à noite. Segundo o presidente do Metrofor à época, Rômulo Fortes, o SBT fez uma boa proposta para usar o equipamento cobrindo, além do valor pago, os custos de utilização, como energia elétrica. Cerca de 70 atores participaram como zumbis e 20 profissionais trabalharam na equipe de produção. Além disso, vários equipamentos também foram empregados. O vídeo mostrou atores com figurino e maquiagem de mortos-vivos, claramente inspirados no seriado The Walking Dead, exibido pelo canal americano Fox
Veja o vídeo da pegadinha
A gravação ocorreu em um dia em que o horário das linhas foi estendido, justamente para não atrapalhar o fluxo de passageiros. No quadro, as luzes começam a apresentar falhas e o alto-falante anuncia problemas técnicos. Uma das mulheres, vítimas da pegadinha, pede pra descer e os “zumbis” aparecem.
O vídeo ganhou repercussão na imprensa internacional. Sites como The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Gawker e Huffington Post. comentaram a produção da equipe do SBT. A assessoria de imprensa atual do Metrofor disse que não se pronunciaria sobre o assunto, justificando que a gravação não ocorreu nesta gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário