terça-feira, 7 de abril de 2015

Petrolão: INTERROGATÓRIOS DE EMPREITEIROS SERÃO NO INÍCIO DE MAIO


A Justiça Federal no Paraná marcou os interrogatórios dos acusados em seis ações penais propostas pelo Ministério Público Federal em dezembro de 2014 contra dirigentes das empreiteiras Camargo Corrêa, UTC Engenharia, OAS, Mendes Júnior, Engevix e Galvão Engenharia por suposta participação em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Petrobras.

Os empreiteiros foram presos no dia 14 de novembro de 2014, quando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram a Juízo Final, sétima fase da Operação Lava-Jato. A Juízo Final mirou o braço empresarial do esquema de propinas na estatal petrolífera.

Os dois principais delatores da Lava-Jato, Paulo Roberto Costa — ex-diretor de Abastecimento da Petrobras — e o doleiro Alberto Youssef serão interrogados em audiência conjunta nas ações penais nos dias 28 e 29 de abril. Nos dias 4, 6, 8, 11 e 13 de maio serão ouvidos os demais acusados. Também entre eles o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e Fernando Antônio Falcão Soares, este apontado como lobista do PMDB na estatal.

Desde o início das ações penais, foram ouvidas dezenas de testemunhas em outros Estados, a maioria por videoconferência. Atualmente, ainda estão sendo ouvidas as últimas testemunhas de defesa.

O interrogatório dos acusados é o último ato de instrução no processo penal, sendo seguido pelos debates das partes e pelo julgamento.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá